FAQ

1-Como posso participar do SIMSOCIAL 2013?
O SIMSOCIAL aceita duas modalidades de participação: você pode apenas assistir às conferências e mesas-temáticas ou apresentar um trabalho de sua autoria. Para essa última opção, você deve escrever um artigo conforme nossas diretrizes para submissão.

2-Posso inscrever mais de um trabalho?
Sim. Não há restrições quanto a isso, mas enviar mais de um trabalho não significa que todos serão aprovados para o evento. E atenção: cada trabalho deve ser submetido a apenas um Núcleo Temático. Confira os NTs em nossa página de submissão.

3-Meu trabalho precisa ser inédito?
Não. Mas a avaliação pela comissão científica privilegiará a originalidade e qualidade dos trabalhos, bem como a diversidade de temáticas que tem se destacado no campo dos estudos em tecnologias digitais

4-Há um modelo de arquivo que devo utilizar para escrever meu artigo?
Sim. Utilize o modelo encontrado neste link.

5-Como será efetuado o pagamento?
Será feito por GRU. A previsão é que eles estejam disponíveis a partir do dia 05/08. Retorne ao GERE a partir desta data para checar a disponibilidade dos mesmos.

6-Caso o trabalho tenha um ou mais co-autores, eles também devem estar inscritos no sistema e também devem efetuar os pagamentos devidos?
Sim. O autor e co-autor(es) devem efetuar as inscrições e os pagamentos devidos, mesmo que nem todos participem presencialmente do evento.

7-Alunos de Graduação podem Submeter Trabalhos no SimSocial 2013?
SIM. Alunos de graduação podem submeter trabalhos no simpósio. No entanto, tais alunos precisam ter a orientação de um professor. Para realizar a submissão, o orientador deve estar inscrito no evento na categoria co-autor e precisará efetuar os pagamentos devidos, mesmo que não participe presencialmente do evento.